Crediscoop

Notícias Crediscoop

02/07/2021

DICA CULTURAL CREDISCOOP - Site “Espetáculos Online” oferece teatro gratuito, sem sair de casa


Motivado pelo isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o produtor audiovisual Eduardo Chamon criou o site Espetáculos Online que oferece gratuitamente dezenas de peças para o público adulto e infantil

Crediscoop - Cooperativa de Crédito

Espetáculos são gratuitos

Com o fechamento de teatros por conta da pandemia do novo coronavírus, artistas e realizadores de teatro foram impactados em diversos segmentos. Para tentar manter as engrenagens da arte funcionando e os amantes do palco satisfeitos, o site Espetáculos Online oferece peças gratuitas em vídeo.

Para tanto, basta entrar no site e escolher as obras do catálogo. Há opções para crianças e direcionadas aos adultos, ordenadas de forma simples e alfabética. Entre os destaques, estão Senhora dos Afogados, Primeiro Amor e O Grande Circo Místico – O Musical.

Em tempos de desvalorização cultural, é um alento que um site como o Espetáculos Online, que expõe e incentiva a colaboração, exista. Que seja inspiração para outras iniciativas que também atinjam toda a cadeia produtiva, de quem faz e consome teatro.

O Espetáculos Online conta com cerca de cem peças em cartaz, como “Incêndios”, drama com Marieta Severo que é a recordista de acessos.

Além do acervo com material antigo, ele tem produzido lives teatrais para o YouTube e para a Claro TV, graças a uma parceria entre o Teatro Claro e sua plataforma, onde as peças incluídas no acordo costumam ficar em cartaz por 15 dias.