Crediscoop

Notícias Crediscoop

09/07/2021

DICA CULTURAL CREDISCOOP - Queen festeja 50 anos e exibe vídeos raros no Youtube


Série ‘Queen the Greatest’ lança um episódio por semana com shows, cenas de bastidores, entrevistas, curiosidades e muito mais!

Quem nunca batucou e cantou “We Will Rock You”? E olha que esse é apenas um dos milhares de sucessos do Queen! Para comemorar seus 50 anos de carreira, o grupo britânico revisita os momentos mais icônicos de toda essa trajetória na série “Queen the Greatest”

Crediscoop - Cooperativa de Crédito

Até março de 2022, a banda lança um episódio por semana no Youtube com trechos de shows, canções, entrevistas, gravações de bastidores e muito material raro e até inédito – e você assiste a tudo de graça.

Seguindo sempre uma ordem cronológica, os episódios recuperam desde os primeiros shows do Queen no teatro Rainbow e no Hammersmith Odeon, em Londres, até as apresentações em estádios em vários cantos do mundo!

E essa jornada no tempo chega até as conquistas mais recentes da banda, quando Adam Lambert assumiu os vocais no lugar ocupado pelo lendário e inesquecível cantor Freddie Mercury (1946-1991).

Além de assistir a esses concertos maravilhosos do Queen, você vai poder conhecer um pouco mais sobre as histórias por trás das músicas e ver fotos do arquivo oficial do grupo.

Logo os primeiros episódios da série “Queen The Greatest” já relembram clássicos como “Killer Queen”, “Somebody to Love” e “Bohemian Rhapsody”. E você também confere shows icônicos como uma apresentação ao ar livre feita no Hyde Park, em Londres, e outras em turnês pela Europa, Escandinávia e América do Norte.

Veja o teaser do projeto “Queen The Greatest”:

Um pouquinho mais de Queen

Criada em 1970, o Queen foi formado a partir do grupo Smile, que já trazia os músicos Brian May (voz e guitarra) e Roger Taylor (bateria e voz). Com o fim desse conjunto, Freddie Mercury (voz e piano) e John Deacon (bateria e voz) chegaram para formar uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Ao longo dessas cinco décadas de sucesso, foram lançados vários discos que marcaram a história da música, como os icônicos “Queen II” (1974), “A Night at the Opera” (1975), “News of the World” (1977), “A Day at the Races” (1976) e “The Miracle” (1989).

E além de todos os sucessos mencionados acima, o grupo é responsável pelos clássicos “I Want to Break Free”, “Under Pressure”, “Don’t Stop Me Now”, “We Are The Champions”, “Radio Ga Ga”, “Another One Bites the Dust”, “Fat Bottomed Gils”, “The Show Must Go On”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Who Wants to Live Forever” e muitos outros.

Desde que Freddie Mercury morreu em 1991, a banda contou com a participação dos vocalistas Robbie Williams e Paul Rodgers. Adam Lambert assumiu o microfone em 2011, depois de conhecer Brian May e Roger Taylor no reality show American Idol.