Crediscoop

Notícias Crediscoop

09/09/2021

DICA CULTURAL CREDISCOOP - Brasil Jazz Sinfônica promove concertos épicos na Sala São Paulo


A CREDISCOOP traz para você dica cultural que vem do Catraca Livre temporada de concertos imperdíveis da Brasil Jazz Sinfônica, na Sala São Paulo, da série 'Encontros Históricos’. A orquestra convida Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Alcione, Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto e outras feras

Conhecida por fazer aquela mistura incrível entre as músicas popular e erudita, a Brasil Jazz Sinfônica faz 31 anos e comemora esse marco em sua carreira com uma série de concertos imperdíveis: os “Encontros Históricos”!

Até o dia 19 de dezembro a orquestra sobe ao palco da Sala São Paulo para lembrar momentos que marcaram a sua trajetória com apresentações épicas!

Corra para comprar seus ingressos, que custam entre R$50 e R$180,00, através do site da Sala São Paulo, clicando aqui.

Os concertos são concorridos e alguns deles já estão até esgotados – como aqueles com as participações de Gilberto Gil, Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda. Vale lembrar que a Sala São Paulo funciona com capacidade reduzida, com apenas 638 lugares, e mantendo rigorosos protocolos de segurança.

As apresentações começaram no dia 21 de agosto, mas ainda dá tempo de ver muita coisa, afinal, a série “Encontros Históricos” vai até dezembro. Na apresentação regida pelo maestro Ruriá Duprat, no dia 28 de agosto, às 21h, os convidados são Gilson Peranzzetta e Jane Duboc.

Eles interpretam as canções “Campo Grande”, “Paisagem Brasileira”, “Celebrando Jobim”, “Dois na Rede”, “Manoel, o Audaz”, “Valsa dos Clowns”, “Besame”, “Paciência”, “Por Causa de Você”, entre outras.

Os outros concertos ainda não têm programa anunciado, mas recebem Chico César e Elba Ramalho (4/9, às 21h); Edu Lobo e Mônica Salmaso (25/9, às 21h); Geraldo Azevedo e Marcelo Jeneci (9/10, às 21h); Alcione (13/11, às 21h); Adriana Calcanhotto e Maria Luiza Jobim (27/11, às 21h) e Carlinhos Brown e Margareth Menezes (11/12 às 21h).

Crediscoop - Cooperativa de Crédito


31 anos de boa música!


Criada em 1989, a Brasil Jazz Sinfônica tinha como objetivo inicial manter viva a tradição das orquestras de rádio e TV e, agora, também se dedica a preservar a memória da nossa música.

O grupo é formado por instrumentos clássicos das orquestras sinfônicas (como cordas, madeiras, metais e percussão) e por aqueles tocados pelas big bands de jazz (como sax, baixo, bateria, piano e percussão).

A orquestra já realizou muitos concertos incríveis e temáticos, com grandes nomes da música brasileira. Entre eles está a temporada de “Encontros Históricos”, que começou em 2020 e já reuniu feras como Erasmo Carlos, Ivan Lins, MPB4, João Donato, Zélia Duncan, João Bosco e Zizi Possi.

Atualmente, a Brasil Jazz Sinfônica é gerida pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e suas apresentações icônicas podem ser conferidas na grade de programação desse canal.


Preserve sua saúde


Para preservar a sua saúde, a Sala São Paulo segue protocolos de segurança sanitária que devem ser respeitados por todos! O uso de máscara de proteção é obrigatório, e, antes de entrar no espaço, você terá a temperatura medida.

O centro cultural disponibiliza álcool em gel 70% em todos os andares do edifício. Os sistemas de ar condicionado e exaustão do espaço também funcionam de acordo com as recomendações da OMS.

O café e o restaurante servem apenas os clientes acomodados nas mesas, com cardápio reduzido e à la carte. Além disso, a sala de concertos funciona com capacidade reduzida, respeitando o distanciamento entre os assentos.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível.


FONTES:

-Catraca Livre

Com adaptação da redação da CREDISCOOP